sábado, 26 de março de 2011

Análise: God of War - PS2

By: ScottFye

Nome: God of War.
Desenvolvedora: Santa Mônica
Consoles: Playstation 2.
Lançamento: 22 de março de 2005.


God of War ou apenas GOW (abreviação) é o primeiro  capítulo da fantástica série do espartano Kratos, o protagonista da série. Game exclusivo para PS2.

No game controlamos o espartano Kratos. Kratos é um guerreiro à serviço dos deuses Gregos do Olimpo. É revelado (em uma série de flashblacks) que Kratos era uma vez um capitão no exército de Esparta. Um guerreiro feroz, que guiava seu exército através de muitas vitórias, até que ele encontra com uma horda invasora de bárbaros.

O Espartano é oprimido pelo grande número de inimigos, e está prestes a ser morto peloRei
 Bárbaro, quando, em um momento de desespero, ele clama pelo Deus da Guerra, Ares, e jurando ter uma vida de servidão à Ares, se este livrá-lo da morte e dá-lo poder para acabar com os inimigos. Dá pra ter uma pitada de como a história é fantástica, não?

Gráficos magníficos é o que não falta, GOW leva a capacidade gráfica do PS2 quase ao limite, realmente God of War supera gráficos de muitos jogos de Wii. Passar por cenários de destruição é uma das coisas mais legais do game, imagine lutar contra monstros quando o cenário do fundo está sendo destruído, é uma experiência única.

God of War apresenta uma ótima jogabilidade, coisa que na época de seu lançamento havia muitos jogos com problemas na jogabilidade. Em jogabilidade, GOW 1 só perde pro seu sucessor God of War II.

Um dos áudios mais realista, e uma trilha sonora fodástica fantástica, músicas de operas, afinal eu nunca gostei de opera, mas comecei a gostar da opera de God of War.

Diversão é o que não falta no game, após zerar você terá vontade de fazer desafios, pegar todos os tesouros, aumentar os skills etc. God of War trairá um bom mês de diversão.

A brutalidade e a loucura do poder de Kratos deixa o personagem muito mais carismático. Existe diversos combos e finalizações para se fazer no inimigo, parecido com Fatality, do Mortal Kombat.

Vale a pena?
O game vale muito, mais do que simplesmente ‘’valer a pena’’. É uma obra de arte que merece ser jogado por todos os GAMERS. Se você possui um PS2 e ainda não jogou? Ah, então você não merece um biscoito.

Avaliação:

- Gráficos: 10.0

- Jogabilidade: 10.0

- Áudio: 10.0


- Enredo: 10.0

- Diversão: 10.0

3 comentários:

Alex - Shift Games disse...

Muito bom Scott,se possível faça do GoW II

Leonardo Costa disse...

muito bom jogo, um dos melhores do ps2
da uma forcinha entra no meu blog e comente la
http://dosersgames.blogspot.com/

max disse...

Um cartão de visita do ps2

Postar um comentário