By: Scott Fye

Nome: Red Dead Redemption
Consoles: PS3 e Xbox 360
Lançamento: 18 de maio de 2010
Desenvolvedora: Rockstar San Diego
Red Dead Redemption é a continuação do pouco conhecido Red Dead Revolver, lançado no ano de 2004 para PlayStation 2 e Xbox.
No game assumimos o papel do homem de honra John Marston, um criminoso aposentado, antigamente integrante de uma gangue liderada por Dutch van der Linde, é retirado de sua esposa Abigail e seu filho Jack por agentes do governo. Os agentes dizem a Marston que ele estará reunido com sua família se ele caçar os principais membros remanescentes de sua antiga gangue.
Os gráficos são bem polidos e a paisagem exuberante deixa um tom de realidade no game. As expressões faciais dos personagens são perfeitas. O céu, a chuva, a grama, os animais, A água etc é tudo muito bem feito. O game faz bonito em relação aos gráficos.
A jogabilidade do game renova em certos aspectos. Como a nova mira implantada, apesar de ser esquisita ao começar o game, lhe garanto que é uma das melhores do gênero TPS (Third Person). Aperte RB e rapidamente você desliza para o uma parede ou uma barragem para se proteger, igualmente como GTA IV ou o Gears of War. Se quiser trocar de arma segure LB e em tempo real você escolhe a arma desejada.
Aúdio no Red Dead Redemption faz lindo, a trilha sonora, som do ambiente, som dos animais, som das pessoas e dos cavalos estão simplesmente fantásticos! A falta da presença de músicas do game podem ter irritados alguns gamers, mas olhando de um lado, não existia rádio naquela época, a Rockstar fez bonito ao escolher não colocar música no jogo, pois assim deixou mais aspecto de realidade no game... Apesar de certas partes comparecem músicas, são raras exceções.
No game existe várias formas de se divertir, entre eles estão os mini-games, que são necessários para completar 100% do jogo. Existem também os Strangers e as challangers, para garantir mais horas de diversão do Red Dead Redemption.
A história do jogo supera muitos filmes de Holywood. Não sei diferenciar se estou jogando um game ou se estou assistindo um filme vencedor de Oscar.
O faroeste é muito bem retratado. Uma das coisas mais divertidas é o duelo, vocês sabem aqueles filmes de Holywood em que o protagonista fala ‘’Este lugar é pequeno demais para nós dois’’. É disso que estou falando.
A Rockstar implantou o modo de interação com os personagens, apertando X cumprimentamos o civilizante mais perto.
O modo multiplayer do game é simplesmente
O único ponto negativo que encontrei no jogo foi a forte presença dos BUGS. Mas como o game existe tantos pontos positivos, cobre esse pequeno ponto negativo.
Vale a pena?
Red Dead Redemption conseguiu inovar um estilo de game que seria impossível. A Rockstar Games conseguiu novamente fazer mais uma bela de arte. Na VGA (Video Game Awards) recebeu o prêmio como melhor game do ano, e existem milhares maneiras do game ser realmente o melhor do ano. Red Dead Redemption entrou no Hall dos melhores games de todos os tempos.
Avaliação:
- Gráficos: 10
- Jogabilidade: 10
- Áudio: 10
- Diversão: 10
- Enredo: 10

0 comentários:
Postar um comentário