No domingo, a empresa pediu desculpas e disse que reativará a PlayStation Network gradativamente, com segurança ampliada, e que oferecerá alguns conteúdos gratuitos aos usuários.
"O estrago está feito para a Sony não importa em que escala a empresa venha distribuir conteúdo a essa altura. A companhia terá que realizar um esforço prolongado para reconquistar a confiança dos clientes", disse Jay Defibaugh, diretor de pesquisa de ações da MF Global, em Tóquio.
A notícia causou milhares de comentários no blog do PlayStation e na página da empresa no Facebook, muitos dos quais positivos.
"É bom descobrir que a Sony respeita e se preocupa tanto com seus clientes", afirmou um usuário identificado como "Ragabunny". "Honestamente, jamais duvidei da Sony quanto a isso. Como proprietário do PlayStation desde o primeiro console, sempre soube que eles são bons em reconhecer problemas em sua infraestrutura e no mundo dos jogos."
Outros manifestaram insatisfação. "O ponto é que vocês pegaram nosso dinheiro e não protegeram nossos dados pessoais e de cartão de crédito. Nem sei como vocês poderiam compensar isso", afirmou um usuário do site identificado como "rawstory".
Alguns usuários comentaram ainda que vão ter interesse em registrar dados de cartão de crédito na rede no futuro.
"Apesar de eu nunca mais colocar informações do meu cartão em suas mãos de novo, se eu vier a comprar qualquer coisa da PSN vai ser via cartões pré-pagos", disse o usuário "leukoplast".
O Goldman Sachs estimou que o impacto total no resultado da empresa deve ficar abaixo dos 50 bilhões de ienes (615,5 milhões de dólares). Muitos usuários abrem múltiplas contas e o número total de cartões de crédito válidos registrados na rede é de 10 milhões.
Fonte: GameVicio
segunda-feira, 2 de maio de 2011
Sony oferece acesso gratuito a conteúdo premium da PlayStation Network
17:28
ScottFye - TPBr
No comments
0 comentários:
Postar um comentário