terça-feira, 7 de junho de 2011

Saiba tudo sobre o Wii U, o sucessor do Nintendo Wii!


Hoje durante a E3, a Nintendo anunciou a sequência do seu mais famoso console, o Wii. Provando que consegue criar nomes estranhos com a mesma capacidade que tem para relançar jogos com o Mario, a empresa anunciou que a segunda geração dele será chamada Wii U.


Mais estranho do que isso foi a confirmação dos rumores que diziam que o controle dele teria o formato de tablet. Foi mostrado vários jogos como Ninja Gaiden 3, Dirt 3 entre outros. Os gráficos dos jogos parecem ser um pouco melhores do que Xbox 360 e PS3. Também foi revelado que os jogo terão saída em Full HD.

imagem
O pessoal do Engadget foi rápido no gatilho e tirou a foto acima, que mostra um Wii U ao lado de uma TV.

Além dos conhecidos controles analógicos, o tablet-controle do Wii U vem com um D-pad, quatro botões de ação e os botões de gatilho e superiores. Ele também conta com feedback vibratório, uma tela sensível ao toque, microfone, saídas de auto-falante, acelerômetro um giroscópio e uma câmera frontal. 


Interação com outros consoles


Uma parte bacana até agora, foi o anúncio de que os acessórios e controles do primeiro Wii são compatíveis com a nova geração. O novo controle também vai ter alguma função de interação com o Nintendo 3DS, mas não deram muitos detalhes dessa integração ainda.

Wii U fortemente apoiado



imagem
O presidente da EA John Ricitelo foi ao palco destacar o apoio da sua companhia à Nintendo, revelando que a editora está interessada em aproveitar as capacidades emergentes do sistema, designadamente o online e o multiplayer local. 

Para lá da EA a Nintendo terá ainda o apoio da Ubisoft, Namco Bandai, estando previstos jogos como Batman Arkham City, Assassin's Creed e Ghost Reccon Online.



A Irrational Games também irá apoiar o novo sistema da Nintendo que se junta à DS, 3DS e Wii.

Especificações técnicas
imagem
Altura de cerca de uma largura de aproximadamente 46 milímetros × 172 milímetros × 268,5 milímetros de profundidade (excluindo saliências).

O novo controlador é de 6,2 polegadas, controlador de botão de 16:09.

Mídia terá uma baía self-loading com 12 centímetros de propriedade de alta densidade e com discos ópticos para o novo console, assim como os discos de 12 centímetros do primeiro Wii

Wii Remote (ou Wii Remote +) podem se conectar simultaneamente até 4.

1080p, 1080i, 720p, 480p, 480i compatível. HDMI, Componente, terminal D,
S-terminal.

AV Multi-output e saída do terminal de saída HDMI suporta 6CH PCM linear.

Além da memória flash interna, cartão de memória SD ou USB externo pode ser estendida usando a capacidade do disco rígido.

Multicore baseado no IBM Power ®

4 portas USB 2.0 tem um único pino.

O novo hardware é compatível com versões anteriores do Wii.

O segredo sobre a unidade de processamento gráfico do console foi revelado: será o HD Radeon, da AMD. Segundo informa a AMD, a tecnologia gráfica permitirá suporte a gráficos de alta definição, aceleração e reprodução rica em multimídia e suporte a vários monitores simultâneos. 


O Wii U não terá a utilização de discos de Blu-ray, confirmou o site Gametrailers junto ao presidente da Nintendo of América, Reggie Fils-Aime. Depois de muita especulação, Katsuya Eguchi, da Nintendo, confirmou em entrevista que os discos que serão utilizados pelo Wii U terão capacidade padrão de 25GB podendo chegar até 50GB (camada dupla). Isso significa que, na prática, a mídia utilizada pelo console da Nintendo é equivalente ao Blu-ray, utilizado pelo Playstation 3. 

Agora, a grande incógnita é a quantidade de memória flash interna que o console possuí. Segundo rumores, seriam 8GB, podendo ser expandidos por cartões SD ou HDs externos. Eguchi não quis confirmar a informação, então vamos ter que esperar algum comunicado oficial.
 


Games confirmados para Wii U

Na conferencia da Nintendo foi mostrado alguns jogos das empresas Third Party que irão sair para o Nintendo Wii U como: Batman Arkham City, Assassin's Creed, Darksiders 2, Dirt, Aliens: Colonial Marines, Ghost Recon Online, Metro Las Light, Tekken, Ninja Gaiden III e mais.





Preço

imagem

O novo Wii U terá uma excelente relação qualidade/preço. Pelo menos foi isso que afirmou o presidente da Nintendo America, Reggie Fils-Aime, depois da apresentação da nova plataforma na E3.

Em entrevista ao Nikkei, Satoru Iwata comentou que o Wi U não vai ser vendido pelo mesmo preço que o Wii foi comercializado nessa geração. Não que essa seja uma confirmação inesperada, mas Iwata deu dicas de que o novo console pode custar mais de ¥ 20.000, ou seja, mais de 250 dólares. Iwata ainda disse que espera manter o Wii U no mercado concomitantemente com o Wii por um período de tempo, ao contrário do que aconteceu com o GameCube. 


O Wii U chega às lojas em 2012.

P.S: Wii U owna!

0 comentários:

Postar um comentário