sábado, 15 de outubro de 2011

Análise: Batman: Arkham Asylum - PS3, Xbox 360 e PC


Está pensando em comprar Batman: Arkham City? Confira a análise do primeiro game da série e fique por dentro sobre o homem morcego.


Nome: Batman Arkham Asylum

Plataforma: PS3, Xbox 360 e PC.
Lançamento: Agosto de 2009 para consoles
Desenvolvedora: Eidos


Batman Arkham Asylum é um game de ação/aventura baseado nos quadrinhos do morcego mais famoso dos quadrinho. Mas esse não é um simples jogo meia-boca baseado em quadrinhos, confira a análise a seguir e saiba o por quê!


Hoje em dia quando um game é baseado em filmes, HQs e mangás já tememos que o game venha com graves falhas e muitos deixam de comprar só ao ouvir que é baseado no fulano, no zicrano e por aí vai. Batman: Arkham Asylum faz com que essas pessoas mude de idéia.




Os Gráficos do game se exibem principalmente em suas Cutscenes e CG’s. Mas não vai pensando que o game só tem gráficos nessas horas como em muitos games por aí... Batman agradou tanto o público que foi concedido um dos melhores do ano de 2009 por muitas criticas... seus gráficos mostram tudo principalmente nas CG’s onde vemos a modelagem perfeita dos personagens. Gráficos lindos!
Jogabilidade complexa porém facilmente pode ser entendida. Batman: AA não apresenta um bug ou erro 
nos controles, facilmente apertando poucos botões podemos ter acesso a bastante coisas como inventário, menus entre outros...
Diversão no game está garantida,principalmente se você é um dos fãs do herói. Além de você ter
muitos upgrades e armas muito bem fieis aos Desenhos você ainda tem por ai uma gangue de inimigos clássicos do Batman,como : Joker (Coringa),Harley Quinn ,The Riddler (Charada) o Riddler você não enfrenta, você só tenta resolver suas charadas durante o game com suas dicas que aparecem na tela de porta a e outros... Você irá enfrenta-los um-a-um até que chegue ao ser maior rival...que fica sorrindo o jogo inteiro e rindo da sua cara rs.

Qualidade do som do game é sem dúvidas o melhor do ano de 2009. A trilha sonora do combate é demais!


A história do game é a seguinte: O Coringa ataca o Gabinete do Prefeito de Gotham, porém é derrotado pelo Batman que o leva até o Asilo Arkham. Devido a um recente incêndio na Prisão de Blackgate, um grande número de prisioneiros em perfeitas condições mentais foram temporariamente relocados para Arkham, muitos dos quais então na gangue do Coringa.

Enquanto Batman acompanha os guardas levando o Coringa para dentro, a segurança de Arkham é tomada pela Arlequina, permitindo que o Coringa escape e tome controle da instalação. Batman rapidamente percebe que esses eventos, incluindo o incêndio em Blackgate, são todos parte de um plano do Coringa, e que o Coringa subornou um guarda de segurança para deixá-lo escapar.

O Coringa ameaça detonar várias bombas espalhadas por Gotham se alguém tentasse entrar em Arkham, forçando Batman a trabalhar sozinho; porém ele consegue contar com a colaboração do Comissário Gordon e outros guradas leais depois do Batman libertá-los.

Além deles, o Oráculo consegue ajudá-lo a se guiar pela ilha com o rádio. Batman consegue ter acesso a uma Batcaverna adjunta que ele contruíu anos antes. Coringa dar um trabalho não? História game é fascinante é foda.


Vale ou não a pena?

Com certeza! Considerado por muitos como melhor game do ano de 2009 e o melhor game baseado em história de quadrinhos. Batman Arkham Asylum não pode faltar na sua instante. Recentemente foi lançado o seu sucessor Arkham City, então fique por dentro da história do game e adquira o seu mais rápido possível.


Gráficos: 9

Jogabilidade: 9.5
Diversão: 8.9
Áudio: 9.2
Enredo: 9.5
Nota Final: 9.2

0 comentários:

Postar um comentário